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http://hdl.handle.net/11067/4654
Título: | Videojogos e competências sociais no ensino superior |
Autor: | Dinis, Ana Cláudia Fernandes, Fábio Azevedo, Gonçalo Silva, Mariana Matos, Margarida Gaspar de, 1956- |
Palavras-chave: | Videojogos - Aspectos sociais Estudantes universitários - Aspectos sociais - Portugal |
Data: | 2018 |
Citação: | Dinis, Ana Cláudia [et al.] (2018) - Videojogos e competências sociais no ensino superior. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. ISSN 1647-4120. 9:1 (Janeiro-Dezembro 2018) 129-153. |
Resumo: | O conceito de jogos online está associado a jogos multiplayer em rede que se podem jogar diretamente na rede ou jogos que podem ser descarregados da rede. Os videojogos têm vindo a assumir um papel crucial como instrumento cultural e o crescimento da sua produção é um reflexo da sua relevância. Este trabalho pretende investigar a influência da prática de videojogos nas competências sociais de 206 estudantes universitários do distrito de Lisboa, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, com utilização de um questionário. Os resultados revelam que os estudantes que demostram menor capacidade empática são os que jogam mais dias por semana e que os estudantes que demostram maior capacidade de cooperação são os que dedicam mais horas por dia à prática de videojogos. |
Descrição: | Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. - ISSN 1647-4120. - V. 9, n. 1 (Janeiro-Dezembro 2018). - p. 129-153. |
URI: | http://hdl.handle.net/11067/4654 https://doi.org/10.34628/hj9m-9720 |
Tipo de Documento: | Artigo |
Aparece nas colecções: | [ULL-IPCE] RPCA, v. 09, n. 1 (Janeiro-Dezembro 2018) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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