Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/4654
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dinis, Ana Cláudia | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Fábio | - |
dc.contributor.author | Azevedo, Gonçalo | - |
dc.contributor.author | Silva, Mariana | - |
dc.contributor.author | Matos, Margarida Gaspar de, 1956- | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-12T11:38:38Z | - |
dc.date.available | 2019-07-12T11:38:38Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | Dinis, Ana Cláudia [et al.] (2018) - Videojogos e competências sociais no ensino superior. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. ISSN 1647-4120. 9:1 (Janeiro-Dezembro 2018) 129-153. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/4654 | - |
dc.identifier.uri | https://doi.org/10.34628/hj9m-9720 | - |
dc.description | Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. - ISSN 1647-4120. - V. 9, n. 1 (Janeiro-Dezembro 2018). - p. 129-153. | pt_PT |
dc.description.abstract | O conceito de jogos online está associado a jogos multiplayer em rede que se podem jogar diretamente na rede ou jogos que podem ser descarregados da rede. Os videojogos têm vindo a assumir um papel crucial como instrumento cultural e o crescimento da sua produção é um reflexo da sua relevância. Este trabalho pretende investigar a influência da prática de videojogos nas competências sociais de 206 estudantes universitários do distrito de Lisboa, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, com utilização de um questionário. Os resultados revelam que os estudantes que demostram menor capacidade empática são os que jogam mais dias por semana e que os estudantes que demostram maior capacidade de cooperação são os que dedicam mais horas por dia à prática de videojogos. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Videojogos - Aspectos sociais | pt_PT |
dc.subject | Estudantes universitários - Aspectos sociais - Portugal | pt_PT |
dc.title | Videojogos e competências sociais no ensino superior | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
dc.identifier.citationtitle | Videojogos e competências sociais no ensino superior | - |
dc.identifier.citationauthor | Dinis, Ana Cláudia | - |
dc.identifier.citationauthor | Fernandes, Fábio | - |
dc.identifier.citationauthor | Azevedo, Gonçalo | - |
dc.identifier.citationauthor | Silva, Mariana | - |
dc.identifier.citationauthor | Matos, Margarida Gaspar de | - |
Aparece nas colecções: | [ULL-IPCE] RPCA, v. 09, n. 1 (Janeiro-Dezembro 2018) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
rpca_v9_n1_2018_9.pdf | 320,76 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este registo está protegido por Licença Creative Commons